Foi no passado dia 15 de janeiro que a Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras apresentou a nova imagem que irá acompanhar os seus 100 anos.
Uma conferência que contou com a presença da comissão executiva do centenário, composta pelo Vice-presidente da AEFD, Fernando Calado Lopes, Luís Mestre, António Gonçalves, Dina Godinho e José Gouveia, revelando alguns dos projetos pensados para os próximos anos.
Sérgio Galvão, Presidente da Física, anunciou a data de comemoração do aniversário dos 99 anos da associação, marcado para o dia 12 de abril, dando início às tão esperadas celebrações onde estão previstas inúmeras atividades ao longo desse ano. Como forma de reviver e dignificar a história da Física, foi revelada a criação de um espaço museológico nas instalações da AEFD. Um local jovem e dinâmico com grande parte da história da coletividade.
Sendo os 100 anos desta que é uma das maiores associações de Torres Vedras, será também recriado o livro da Física, com diversas memórias e grande parte da história registada até então.
Nunca esquecendo o Conservatório de Música Luís António Maldonado Rodrigues, está previsto um concerto para marcar as festividades do próximo aniversário.
A nova imagem que servirá de referência dos 100 anos da Física, foi pensada como algo jovem e com muita garra – uma referência ao desportivismo da Física. António Gonçalves, membro da comissão executiva, fez questão de apresentar a simbologia do mesmo: o vermelho, representando a cor da casa e a paixão e a sabedoria e a criatividade, o laranja, representando o movimento e a vitalidade, e o preto, representando o respeito e a dignidade. Características e valores que representam todos que fazem parte da associação.
Com esta imagem está prevista uma forte aposta na divulgação do centenário, de forma a chegar a todos os torrienses, convidando-os a participar nas atividade que serão brevemente anunciadas.