A Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras reuniu nesta última segunda-feira, dia 27 de novembro, os seus sócios para análise e aprovação do relatório e contas do último ano, período de 1 de setembro de 2022 a 31 de agosto de 2023.
A recuperação pós-pandemia foi referenciada, com mais atletas a praticar desporto, mais serviços de saúde prestados no serviço de medicina e reabilitação e mais atividade cultural através do Conservatório de Música da Física de Torres Vedras, Luís António Maldonado Rodrigues.
Eventos como o Torneio Internacional de Hóquei Patins, o Gimnoeste e a Gala da Física não só superaram o número de participantes e espectadores, como ultrapassaram as expectativas de todo o público.
Por outro lado, foi relembrado que este foi um ano marcado pela inflação que, em muito, teve um impacto nos resultados finais das contas da AEFD. Conflitos internacionais que, inevitavelmente, contribuíram para o aumento do custo de vida da nossa sociedade (eletricidade, gás, etc).
Como medidas de combate a estes aumentos, foram mencionados os investimentos que foram feitos nos últimos anos na área da eficiência energética (painéis fotovoltaicos, iluminação LED, etc) e foi anunciada a instalação de um novo posto de transformação, permitindo assim a instalação de mais painéis fotovoltaicos e de bombas de calor, passando a utilizar cada vez mais a energia elétrica e evitando assim a utilização de gás.
Sérgio Galvão, atual Presidente da A.E.F.D., afirma ser um orgulho apresentar resultados positivos pelo 7º ano consecutivo, demonstrando o excelente e árduo trabalho que tem sido feito pela direção e demais colaboradores, de forma a garantir a estabilização económica da A.E.F.D.
Francisco Manuel Fernandes, presidente do Conselho Fiscal, expressou o seu agradecimento e elogiou a gestão extremamente positiva que foi feita nesta última época, propondo um voto de reconhecimento à direção da Física.
A assembleia foi encerrada com a aprovação por unanimidade do relatório e contas, deixando um agradecimento pelo apoio prestado por todos os sócios, parceiros, patrocinadores, atletas, treinadores, encarregados de educação e colaboradores.
Ficou também um convite aos torrienses para visitarem e participarem nas atividades da Física, relembrando que no próximo ano entrarão nas celebrações do centenário.
Somos Física.